Concurso para Professor Prefeitura de São Paulo PEB II 2016

concurso peb II 2016Um dos concursos públicos de São Paulo mais esperados finalmente saiu e, agora, a correria para se dar bem nas provas e conseguir se classificar é muita. A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) publicou que serão oferecidas 2.462 vagas para professores de ensino fundamental II e Médio, e entre eles estão as disciplinas de arte, biologia, educação física, ciências, física, espanhol, geografia, história, matemática, inglês, português, sociologia e química.

Para quem deseja se tornar um funcionário público e já possui licenciatura plena na área de atuação, então esse concurso aberto deve ser buscado. O salário inicial é relativamente alto, há benefícios (auxilio-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, etc.). Para realizar a inscrição, basta que você acessar o site da FGV Projetos e preencher os seus dados até o dia 16 de março.

A maior preocupação dos candidatos agora é conseguir passar em um concurso tão concorrido e conquistar a carreira dos sonhos no Serviço Público, já que se tratando de escolar públicas, os professores da prefeitura de São Paulo recebem os melhores salários do país. Por isso preparamos algumas dicas matadoras para ajudar você nessa conquista. Acompanhe a seguir as dicas e ficar à frente dos outros candidatos.

Dicas Para Passar no Concurso Prefeitura de São Paulo – PEB-II

O concurso para professor de São Paulo é extremamente concorrido e, por isso, é necessário que haja uma forte dedicação do candidato para estudar as matérias que cairão. O Concurso PEB II possui um exame objetivo em que está contido 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos pedagógicos e o restante de conhecimentos específicos. Além disso, ainda há o teste discursivo que traz duas questões dissertativas voltadas para os conhecimentos pedagógicos. Elas devem ter, no máximo, 30 linhas.

Pensando nisso, fica claro que não é fácil passar de primeira, porém, não é impossível. Quem está prestando um concurso público para professor pela primeira vez, precisa levar em consideração algumas dicas básicas para se dar bem na prova e não deixar a desejar, principalmente, na parte discursiva. Elas, mesmo que simples, ajudam muito durante os estudos. Lembre-se de que se você não seguir, alguém seguirá!

 

Curso: Concurso Prefeitura de São Paulo – PEB II

Ele vai auxiliar você a ter um direcionamento, isso porque há todo um método de estudo diferenciado, além de possuir provas de concurso para professor com gabarito, esquemas, anotações e revisões poderosas.

Além disso, você também poderá ter acesso dentro do curso às vídeo-aulas que abordam tanto os conhecimentos pedagógicos quanto a dissertativa, e as partes sobre legislação, publicações institucionais, legislações municipais, entre outros. Então vale muito a pena.

Se você quiser saber um pouco mais sobre esse curso que pode te ajudar a conseguir aquela tão sonhada vaga de professor no concurso público, clique aqui nesse link aonde você será direcionado até uma página para obter mais informações. Até mais e boa sorte!


Comments are closed.